Tel: (11) 3819-9674   (11) 2306-1575   Whats: (11) 96966-1818

Bioestimulador de colágeno antes ou depois do preenchimento?!

Essa dúvida é muito comum no consultório e a resposta varia de paciente para paciente. Então, como decidir? Vamos entender como age cada produto.
Os bioestimuladores de colágeno são
produtos capazes de estimular a produção de colágeno na área onde foram aplicados, com isso melhoram a firmeza da pele. Não são capazes de produzir volumes exagerados.
Os preenchimento de ácido hialuronico também geram estímulo de colágeno, mas apresentam capacidade de volumização. Por isso, se o processo de envelhecimento e a identificação das perdas individuais não forem bem feitas, poderão levar a resultados indesejáveis, artificiais e abalo na auto estima do paciente.

Agora que entendemos o mecanismo de ação vamos colocar em prática.
Se o paciente apresenta algum grau de flacidez facial com perda de volume, por exemplo, emagreceu demais, perdeu gordura facial ou pelo envelhecimento já tem perda óssea, flacidez ligamentar, precisará primeiramente ser submetido ao preenchimento que devolverá o volume perdido e depois melhorar a qualidade da pele com os bioestimuladores.
Se o paciente ainda tem uma boa estrutura óssea, tem menos de 30-35 anos, não apresenta perda de gordura facial ou já foi submetido a preenchimento estrutural previamente, inicia os bioestimuladores.

Portanto, cada paciente precisa de uma avaliação individual e por isso, nem sempre o procedimento que rejuvenesceu seu amigo terá o mesmo resultado em você.

Você confia no seu dermatologista? Então, ele terá o melhor tratamento pra você!!